sábado, 22 de janeiro de 2011

Há caça de pistas em Marte! - "Night of the hunter"






(Noite do caçador)


Eu nasci do útero de um feitiço venenoso   
Espancado, "partido" e perseguido desde a toca
Mas eu ergo-me acima disso, muito acima e vejo

Que fui enforcado na árvore feita das línguas dos fracos
Os galhos eram ossos de mentirosos e ladrões
Ergo-me acima, lá no alto e vejo

Reza para o teu Deus
Abre o teu coração
O que quer que faças
Não temas a escuridão
Cobre os olhos
O diabo está dentro

Uma noite do caçador
Um dia eu terei minha vingança
Uma noite para lembrar
Um dia tudo simplesmente acabará


(Um, dois, três, cinco)

Abençoado por uma "puta"*, de uma semente bastarda (*filha de um bastardo)
Prazer em conhecê-la, mas é melhor sangrar
Erguer, eu erguer-me-ei, erguer-me-ei 
Tirei a sua pele, viva
Parti-a ao meio
Espalhei as suas cinzas
Enterrei-lhe coração
Ergo-me acima, lá no alto e vejo


Reza para o teu Deus
Abre o teu coração
O que quer que faças
Não temas a escuridão
Cobre os olhos
O diabo está dentro


Uma noite do caçador
Um dia terei a minha vingança
Uma noite para relembrar
Um dia tudo acabará, oh oh

Juro por Deus, que irei partir-te o coração
Desfazer-te em pedaços e partir-te ao meio. (4x) 



Juro por Deus, que irei partir-te o coração
Desfazer-te em pedaços e partir-te ao meio. (4x)


Uma noite do caçador
Um dia eu terei minha vingança
Uma noite para relembrar
Um dia tudo acabará, oh ...





Esta música é pessoalmente a minha preferida do albúm, especialmente pelo seu ritmo intenso, e letra forte, tal como já reparam.
Na nossa opinião, esta música lembrou-nos das personagens:


Edwin (filho)
*Sigarr*
Kelda / 
Halvard 
Sigarr
Gwendalyn

Pessoalmente lembro-me logo da kelda na parte Juro por Deus, que irei partir-te o coração, Desfazer-te em pedaços e partir-te ao meio, pois já nos foi dada a ideia de que a kelda se tornará "má" neste ultimo livro. No que toca ás outras ligações personagem - letra axo-as muito fortes. 


Outra perspectiva da música - Erebus!
EM COMENTÁRIO feito pela Sofia (15 de fev.) 



E voces que acham?? 
Têm mais ideias?
Partilha-te connosco!

17 comentários:

rita miranda disse...

gostei :) sera que me podias dizer para quando esta pervisto o proximo livro? e que o anterior ja saiu a bue

Soraia Lobos disse...

o livro virá em abril ou maio

Anônimo disse...

Olá!
Quando comecei a ler os primeiros livros desta saga deparei-me com este blog e achei-o interessante. O tempo foi passando até adquirir "A Sacerdotisa dos Penhascos", que acabei de reler à um tempo atrás. Voltei a encontrar este blog e agora visito-o quase todos os dias.
Sendo também fã dos 30 Seconds To Mars, e visto que a autora utilizou o novo album como banda sonora do livro, não podia deixar de ouvir as músicas que inspiram a escrita dos meus livros favoritos. Resultado: não oiço outra coisa há mais de duas semanas!
Como a dona do blog resolveu andar atrás de pistas em Marte (adorei a ideia btw) não deixo de pensar que esta música é dedicada ao Erebus. Sempre que a oiço, cada vez me convence mais.
No entanto, e não querendo tirar créditos a ninguém, faria a tradução de forma diferente em algumas partes.
Parabéns pelo blog e continuem o bom trabalho!
Sofia
P.S. Desculpem lá o testamento... =)

Soraia Lobos disse...

olá Sofia!!!!

hmm devo dizer que é muito interessante ver as musica pelo lado do erebus!!!! =D

bem observado!!

ha alguma parte em especial que te lembre ??

Anônimo disse...

Eu acho que esta música é mais coisa entre pai e filho: Edwin e Halvard!

Acho que a música que se aplica melhor à Kelda.....e que nos faz pensar que ela vai-se tornar má é a música: Stranger in a Strange Land.

Principalmente a parte e passo a citar: "Enemy of mine
I'm just a stranger in a strange land
Running out of time
better go go go

Angel or demon
I gave up my soul
I'm guilty of treason
I've abandoned control
Tonight...

The end is coming
Everybody run
Everybody run
We're gonna live forever tonight
gonna live forever
Tonight Tonigh

...

Angel or demon
I gave up my soul
I'm guilty of treason
Abandon control

Your soul"

Guilherme

Anônimo disse...

Olá =)
Na verdade, a maior parte da música faz-me lembrar o Erebus (isto vai ficar enorme!)
A primeira parte da música onde diz: "I was born of the womb of a poisonous man", nasci do ventre dum homem venenoso. Relaciono com o facto de Esteban ser o pai de Erebus.
"Beaten and broken and chased from the land", espancado e quebrado e expulso da terra. Bem, neste caso ele não foi expulso mas roubado da terra pelo Sigarr e, imagino, que também foi o feiticeiro que o espancou e quebrou, segundo a sua vontade.
"But I rise up above it, high up above it and see", mas ergo-me acima disso, muito acima disso e vejo. Isto dá-me a ideia que Erebus não é só um 'monstro', ele tem noção do que lhe aconteceu e consegue ver o quadro geral.
"I was hung from a tree made of tongues of the weak, the branches, the bones of the liars and thieves", fui pendurado numa árvore feita de línguas dos fracos, os galhos, os ossos de mentirosos e ladrões. Deduzo que esta parte tenha a ver com o treino dele.
"Pray to your God, open your heart, whatever you do (don't) be afraid of the dark, cover your eyes, the devil's inside". Reza ao teu Deus, abre o coração, o que quer que faças (não) temas a escuridão, cobre os olhos, o diabo está dentro (aqui não percebo se o Jared diz "don't" ou não). Penso que sejam estas as palavras de aviso que Erebus dá à Kelda quando chegam ao destino do barco.
O refrão penso que está bem explícito. Ele tornou-se num caçador, visto conseguir identificar as essências das pessoas e um dia vai vingar-se da família que não veio resgatá-lo (ou coisa parecida =P)
A partir daqui já entra a minha imaginação, o que eu penso que vai acontecer quando chegarem à Terra do Fogo (suponho que seja esse o destino)
"Blessed by a bitch from a bastard seed, pleasure to meet you but better to bleed", abençoado por uma puta de uma semente bastarda, prazer em conhecer-te mas é melhor que sangres/ mas é melhor sangrar. Esta parte fiquei meia na dúvida. Ele sente-se abençoado pela presença da Kelda; prazer em conhecê-la mas é bom que ela sangre para ele poder conhecê-la completamente provando-lhe o sangue, ou ele preferia sangrar do que a conhecer de todo.
"Skinned her alive, ripped her apart, scattered her ashes, buried her heart", esfolá-la viva, rasgá-la ao meio, espalhei as suas cinzas, enterrei-lhe o coração. Acho que ele se apaixona pela Kelda e quando ela se apercebe disso diz-lhe que o seu coração já tem dono, causando assim um desgosto ao Erebus.
"Honest to God I will brake your heart...". Nesta parte dá para perceber o que vai na cabeça do Erebus.
"One day it'll all just end", um dia tudo acabará. Penso que nos momentos mais difíceis, estas palavras são o seu único conforto. Saber que a sua vida atormentada vai chegar a um fim e ele vai poder finalmente descansar.

E pronto, está aqui a minha (longa) interpretação da canção =) Sinceramente nunca liguei esta música a nenhuma das outras personagens. Para mim sempre esteve relacionada com o Erebus.
Obrigada por me deixarem extravasar o que me vai na cabeça e partilhar com vocês o meu ponto de vista.
Continuação de um bom trabalho,
Sofia

P.S. Peço imensa desculpa pelo tamanho imenso do texto...

Soraia Lobos disse...

Guilherme!!! obrigado pela sugestão!!!

brevemente analizaremos ewssa música =D

e eu e a sara partilhamos da tua ideia!

Soraia Lobos disse...

Sofia!!! muito obrigado por partilhares a tua ideia!!!

sinceramente agora faz mesmo sentido!!!! o erebus!!!

porque não pensei nisso antes! xD

amei a tua analise!

Sara Costa disse...

Realmente Sofia...a tua prespectiva tem todo o sentido de ser...
É óbvio (acho eu) que o Erebus sente algo pela Kelda, senão porque se daria ao trabalho de se sacrificar para lhe salvar a pele?

Excelente observação! Será mesmo que o Erebus se vai apaixonar pela Kelda?

A ver vamos...só quero que o livro saia depressa tou a morrer para o ler!

Anônimo disse...

Claro que vai!!

Aliás quem é que não se apaixona pela Kelda??

Confesso que quando a escritora insinuou o facto de nós irmos odiar a Kelda quando saiu a Sacerdotisa dos Penhascos comecei a ler o livro com uma precepção logo à partida negativa em relação a ela!

Mas sinceramente a Kelda é um doce! Apesar da rebeldia e da obstenidade devido ao sentimento de "abandono" pela família e de "impotência" para salvar o seu irmão gémeo que sente ela é simplesmente uma das personagens mais envolventes da saga, senão a mais envolvente.
Ela ainda tem muito amor pra dar...mas receio de que o aviso da escritora não tenha sido em vão...este livro vai finalmente mostrar-nos (penso eu) o propósito desse aviso...

E com ele fico a pensar.....será que a Kelda usurpou as essências do Ly e da Oriana com o intuito de salavar efectivamente o seu povo e todos os outros que lutam do lado do bem? Ou será que ela apenas viu nisso uma oportunidade para reaver o seu irmão gémeo??

Quanto mais penso nisso...mais acho que apesar de ela ao início talvez o tenha feito com a primeira intençao, ela o fez mais pela segunda hipótese do que pela primeira.

Catarina

Anônimo disse...

Se precisarem de ajuda com as letras das músicas ou com outra coisa qualquer, eu estou disponível. É só avisar =)
*KisS*
Sofia

rita miranda disse...

maio só? ok obrigada na mesma acho é que é muito tempo de diferença de um para o outro

Sara Costa disse...

POIS TBM ACHO! TÁ A DEMORAR MT!! XD

Mas vá vamos ter paciência pk pelo que ouvi dizer este livro vai ser mt maior (com sorte talvez o dobro)do que os anteiores por isso...

Anônimo disse...

Não podia de deixar de concordar com a Sofia. Eu antes de ouvir a "Hurricane" tinha ouvido esta. E chamou-me a atenção, pq realmente me fazia lembrar o Erbus.

Anônimo disse...

Sofia:
para esclarecer a tua duvida o Jared na musica diz whatever you do don't be afraid of the dark.
ficando a traduçao: o que quer que faças nao tenhas medo da escuridão.
de outra forma nao faria sentido, pelo menos segundo o meu ponto de vista..

o livro só sai mesmo em Maio??

isto é uma tortura!!!

Anônimo disse...

já agora eu conheço uma musica que nao sei pq mas relaciono -a com a Kelda. é
dos within temptation e chama-se shot in the dark .
faz-me lembrar os anos em que ela esteve exilada na ilha dos penhascos sozinha. so nao consigo relacionar 2 versos do refrão com ela mas acho que isso é o menos... :P

Joana

Anônimo disse...

Olá

Eu sou uma grande fã dos 30 seconds to mars e o novo album deles "This is War" é realmente um sucesso, eu adoro.

Eu concordo plenamente com a Sofia, "Night of the Hunter" também sempre me fez lembrar o Erebus, se bem que eu não ache que o Erebus goste da Kelda, porque ele quando lutou com ela só parou de a atacar quando descobriu que ela era prima dele, e ela é a únca que o pode libertar do Sigarr, para mim é por isso que ele a ajuda.

A "hurricane" e a "Search and Destroy também me fazme lembrar imenso o Lysander e a Kelda e um bocadinho o Halvard.

Também concordo com o Guilherme, "stranger in a strange land" lembra-me a Kelda e um pouco da Catelyn.

Adriana.

A Saga das Pedras Mágicas