sexta-feira, 1 de abril de 2011

Não repararam pois não? - A cabeça de um Sentinela...



Olá!


  Decidi partilhar convosco um comentário muito interessante de uma leitora atenta:


"olá
Eu só queria comentar uma coisa do livro Sacerdotisa dos Penhascos que adorei.
Se repararem na página 252, quando o Carl se declara à Kelda, ela diz-lhe: "Só me casarei com o guerreiro que me presentear com a cabeça de um Sentinela!", e mais para o final do livro, na página 362, o Lysander decapita um destes monstros quando a Kelda está a ter uma visão e "a cabeça do Sentinela bateu-lhe nas botas(...)".


Será isto um sinal do que vai acontecer no 7º livro?? 
Espero bem que sim! xD
Madalena"


Muito obrigado Madalena por teres partilhado conosco esta excelente observação!


Então o que acham?

Tinham reparado neste pequeno detalhe?


Veremos kelda e ly casar?

E a pergunta final:

Poderá kelda tornar-se má ao ponto de matar familiares?
Pessoas inocentes? 

QUAIS SÃO AS TUAS PREVISÕES DO 7º LIVRO?

10 comentários:

Sara Costa disse...

Nem tinha reparado nesse pormenor, sinceramente leio os livros tão sofregamente no início que tenho de os voltar a reler para perceber tudo XD
Obrigada pelo detalhe Madalena

MAS SIM ESPERO QUE SIM QUE A KELDA FIQUE COM O LY NÃO SEI COMO MAS QUE FIQUE!

E SIM A KELDA VAI SE TORNAR MUITO MAS MESMO MUITO MÁ! Pelo menos é isso que eu temo...vai acabar por ser interessante...mas vai doer um bocado pra quem adora a personagem da Kelda como eu!!! ahah

Quanto a outras previsões...hmmm não sei que diga...não estou a ver como é que isto tudo vai acabar...vou limitar-me a esperar pra ler!

Anônimo disse...

Ana
Esse comentário, não tem pes nem cabeça quem tenha lido o livro, notou isso(não esquecendo que ler um livro e ler com atenção, p0r mais rapido que se leia), eu li o livro em 3horas, e apanhei tudo!
Alem disso o Lysander é a águia de Kelda, a montanha sagrada juntou-os.
E a Kelda não é má, ela é dura, forte, mas por imposição da vida, ela so quer ver a justiça.
Ana

Unknown disse...

Está bem visto sim srª, também não tinha reparado nesse pormenor, na altura estava mais concentrada na visão que a Kelda tinha acabado de ter.
Concordo com a Ana, a Kelda não é má, nem acredito que o venha a ser. No entanto as pessoas à sua volta sempre fizeram questão de demonstrar que a achavam de certa forma má/amaldiçoada (como o quiserem chamar) e ela acabou por creditar nisso também.
E claro que ela vai ficar com o Lysander (se não ficar vou chorar muito :P...)

Anônimo disse...

Bia

Eu por acaso reparei nisso e deve ser óbvio que é o que vai acontecer...mas talvez possa não ser assim tão óbvio...

Eu tbm penso que a Kelda não é má, mas vai-se tornar má que é diferente! Acredito que alguém lhe dará a volta a cabeça e se apodere da parte negra da sua essência pra a voltar pró lado mau! e acredito que talvez ela até possa cometer disparates como tentar matar os pais, se lhe despertrem aquele sentimento de abandono que ela sentiu quando os pais a obrigaram a ficar na ilha dos penhascos! E talvez antes do Ly talvez até seja o irmão que todos pensam já estar completamente possuido pelas trevas que a chame a razão!

Anônimo disse...

Olá!! :D
Olhem alguém sabe quando é que vai sair o sétimo livro? É que já ouvi dizer que podia ser em Abril, se as coisas se antecipassem, mas mesmo que saia em Maio já se devia saber mais qualquer coisinha não...?
Patricia

Soraia Lobos disse...

por acaso a autora ainda nao me disse nada, por isso nao sei...,

mal tiver algo publico,

bjs

Catarina Correia disse...

Está muitíssimo bem visto :D. Eu sou da mesmo opinião que a maioria de vocês, não acho que a Kelda seja má mas acredito que se tiver necessidade irá recorrer a Arte Obscura e se isso a corromper acredito que o Ly a vá ajudar a superar como aconteceu com a Edwina e o Edwin. E sim, ESTOU DESEJOSA QUE A KELDA E O LY FIQUEM JUNTOS :D.
Quero muitooo o 7º livro xD

Anônimo disse...

olá! isto nao é sobre os livros, na verdade é um desabafo
Basicamente venho contar ao mundo o muito estupida que sou. Eu sou uma pessoa divertida, que ri e que realmente gosta de se divertir com os amigos. no entanto, aqui a miss inteligência prescinde disso tudo para estudar que nem uma louca para ter boas notas. E até que me corre bem! Não sou aluna do 18 e 19 mas tiro 16 e 17, e de volta e meia um 15. Tudo estava bem até começarem a discussões com o melhor namorado do mundo. Chegou a uma altura que começei a ter cada vez menos tempo para tar com ele. e o resultado disso foi acabarmos. e eu tenho que dizer que ele teve muita paciencia, pois este impasse e estas discussoes (que eu sempre me tentava esquivar) duraram 3 anos. mas foi o fim... ele nao aguentou mais. e eu nao posso fazer nada porque eu ainda quero tirar as melhores notas, eu ainda preciso estudar mais, eu ainda preciso entrar na faculdade e eu ainda preciso de mais! E eu sei que por mais que eu o ame, e amo, nao consigo escolhe-lo. acho que é porque sei que sempre o vou ter... e a escola tenho apenas esta oportunidade.
Já para nao falar que eu preciso fazer um extra esforço para tirar melhor media porque infelizmente sou terrivelmente desajeitada.... DESASTRADA como uma anta. resultado: terrivel a ed.fisica... em todos os benditos jogos, eu me atrapalho e faço asneira! é horrivel mas é quase inevitável. eu cai, faço auto-golos, mando a bola para frente e para trás ou simplesmente nao acerto mesmo quando era mais do que suposto acertar. já para falar que nao tenho muita resistencia e tenho medo de morte de saltar no cavalo. tudo isto faz com que tenha sempre um 10 ou 11 a ed-fisica. quem é que no mundo tira esta nota?
se eu quero manter uma boa media (que deus que raiva!!! podia ser muito melhor) tenho de estudar muito mais para compensar a fossa que ed-fisica me tenta a cair!
mas eu nao caio! e isso jurei a mim mesma... nem que para isso tenha de abdicar de tudo!
e foi isso que fiz a minha vida toda! abdiquei de tudo: desde o meu lindo namorado, a siadas com os amigos, festas de aniversarios, momentos de descanso).
eu gosto de me sentir a melhor e faço tudo para o conseguir, mas tenho me sentido cansada. cansada de estar sempre nesta luta constante... cansada de nao me sentir apoiada! e o pior é que sei que por mais cansada que esteja nunca irei desistir de ser sempre a melhor, quase como se fosse uma obcessão! É quase como uma doença ou um vicio que eu nao quero deixar!
de certa forma, eu tenho a certeza que ele sempre estara disponivel para mim. e a prova disso e termos terminado a um ano e ele ainda nao ter absolutamente ninguém. nem sequer uma rapariga ou uma kurte.
eu acho que só quero alguém dizer: és doentia mas continua!

parabens pelo blogue. acho que está maravilhoso!
admita, agora é que voce está a pensar que sou desvairada!

Soraia Lobos disse...

eh pah anónimo, isso é que foi um comentário!!!
bem, eu sou o teu oposto!!!
notas 13 e aproveito todo o momento.

Sara Costa disse...

Eu cá concordo que te deves esforçar ao máximo agora porque no fim tudo compensa mas acho que não deves abdicar de tanto rapariga!

Boa sorte com os estudos tenho a certeza que te vais sair muito bem e conseguir concretizar todos os teus sonhos, mas antes que o percas corre!!! Diz-lhe o quanto o amas! Não deixes que o tempo o leve! A sério! Porque um dia irás ficar com remorsos por isso, se o perderes!

A Saga das Pedras Mágicas