quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A Profecia do Filho do Dragão, mas afinal quem é o guerreiro-feiticeiro?



Após um comentário bastante intereçante, decedi dar inicio a este "debate" :D



 Aqui Partilho o comentário da Helena:


" ...bem é certo e sabido que o Ly e a Kelda se amam, não há duvidas disso! 

E é certo e sabido que o Ly foi treinado para matar aquele que destruirá os povos da Terra e dominará o Mundo, que supostamente pensa-se que será o Halvard! 


No entanto, a Profecia do Filho do Dragão dita que aquele que despertará o seu poder é um guerreiro-feiticeiro, até aqui faz todo o sentido que seja o Halvard ou até mesmo o Thorson quem sabe..
.mas eu cá penso que as marcas com o Thorson e o Halvard nasceram são apenas uma artimanha dos Sábios que têm ódio à Raça Humana para os afastar do verdadeiro perigo e levá-los a crer que são aqueles dois que têm de eliminar, mas na realidade eu penso que a Kelda é que é a Filha da Profecia, senão vejamos:


 a Profecia dita que é um guerreiro-feiticeiro quem dominará as Forças do Dragão da Montanha Sagrada (a Luz e a Escuridão=Lágrimas do Sol e da Lua), a Kelda foi treinada pela avó Cat na Arte da Magia e treinada pelo avô Throst e pelo Lysander na Arte da guerra logo ela é uma guerreira-feiticeira! E Quanto às forças da Luz e Escuridão ela tem sangue misto, tem um lado luminoso e um lado negro e é a única que têm a capacidade de traduzir as escrituras de Hakon! 


Para mim faz todo o sentido que ela seja a Filha da Profecia que todos temem. 

Contudo, a Profecia só fala na parte negativa e se a Profecia puder ser revertida para o Bem?? Agora basta saber se a Kelda vai ser ou não tentada pelo caminho mau! O que me entristece é quando o Ly souber que a pessoa que têm de facto de matar seja a sua amada e não o Halvard! Eu vou chorar se tal acontecer eu quero muito que eles fiquem juntos! "



Acho que depois deste comentário não há mais nada a acrescentar!
CONCORDO COMPLETAMENTE 
COM O PONTO DE VISTA DA HELENA


E VOCÊS?

Tal como repararam, eu dou atenção a todos os comentários ;)
Obrigado a todos,
Partilha a tua opinião! Comenta*

15 comentários:

Mimi disse...

Muito bem visto, Helena...
Confesso que nunca tinha visto as coisas nesse ponto de vista, mas agora faz todo o sentido...
No entanto, acham que a marca de Thorson nao significa nada? E como ficará Halvard no meio de tudo isto? Ele tambem tem todas as qualidades para ser um guerreiro-feiticeiro... Será que podem ser ambos?

Até breve,
Mimi

Sara Costa disse...

Eu tenho de concordar...XD
Para mim também faz todo o sentido que seja a Kelda a Filha da Profecia!
Afinal de contas, se o Halvard fosse mesmo quem se pensa ser já teria dado "sinais de vida" creio eu...até agora ele não fez nada! Pelo menos que saibamos...

Eu acho que quando o Sigarr levou o Halvard da Montanha Sagrada e estava relutante em levar também a Kelda foi porque ele sentiu que ela tinha alguma coisa de especial...Eu também acho que as marcas com que Halvard e Thorson nasceram são apenas uma distração causada pelos Seres Superiores ou quem sabe por Arwen! Afinal de contas a Profecia dita que só um pode ter a marca do Dragão e aparecem logo DOIS com a mesma marca...hmmm muito estranho...

E além disso a marca que aparece no pulso da Kelda quando esta desperta a magia do seu sangue é um DRAGÃO, creio eu que em volta de um sol e de uma lua....já não me lembro bem...XD se alguém souber que me corrija...mas é um Dragão de certeza!

Por isso as peças encaixam todas para que seja ela! E mais ainda que ela é a DECISORA!

Catarina Correia disse...

:O nunca me tinha lembrado de tal coisas. Sim faz sentido... É muito provavel que seja a Kelda a filha da profecia... Não sei é até que ponto concordou ou não que as marcas sejam uma artimanha dos Seres Superiores... Faz sentido e ao mesmo tempo não faz.
Acho que não temos nada a temer se o Ly e a kelda tiverem que lutar, amam-se demasiado para que alguma desgraça acontece, espero eu :s.E seria uma luta interessante, porque a kelda foi treinada pelo Ly, portanto eles conhecem os passos de um e do outro decor.

Ainda não há data para o 7º livro? :P

Anônimo disse...

Hmmm infelizmente não, com muita sorte lá para Dezembro ou mais tardar inícios do próximo ano =S

Anônimo disse...

!! isto ia dar um GRANDE livro final....! (+1)

Anônimo disse...

Filipa T.

Um final destes era um cataclismo autêntico! Já imaginaram o drama todo que ía desenrolar-se? Até já estou a ensalivar xD!

Não sei é se me agrada ver a Kelda morrer às mãos do Lysander... É difícil evitar esse final, mas acredito que a S.Carvalho podia (e conseguia) dar as voltas que quisesse para o evitar e mesmo assim manter a consistência da história. Este mundo é dela, no final de contas.

Estou a começar a rebentar de antecipação... TT_____TT

Anônimo disse...

A profecia dita que um guerreiro feiticeiro dominará as forças do dragão da montanha sagrada para o BEM ou para o MAL!! Os pais de Kelda e Halvard pensaram que este e Thorson eram os escolhidos, por isso treinaram-nos para que quando chegasse o momento estes escolhecem o Bem...mas, pronto, aconteceu aquilo ao Halvard.
Concordo com esse teu ponto de vista...Kelda vai-se revelar e cair na tentação de escolher o Mal.
Porém, Lysander vai apelar pelo amor de Kelda e acabará por "matar" o lado mau dela! E assim acaba-se com todo o mal!!
Bom pensamento!! =D

Anônimo disse...

Eu cá acho que a profecia do filho do dragão é apenas uma maneira de distrair toda a gente de uma profecia ainda mais importante; não sei ao certo qual é..., mas penso que seja aquela profecia que dita que "uma mulher, eleita pela deusa, há de mudar o destino do mundo" pois para mim é óbvio que essa mulher é a Kelda!

Pensem nisso... Todos pensavam que essa mulher seria Catelin e agora todos pensam que será a Oriana, mas a verdadeira eleita da deusa foi a Kelda! Mais, todos acham que o Halvard e o Thorson vão lutar para ver quem é o filho do dragão e ninguém se apercebe do poder incrivel dentro da Kelda.

Assim, enquanto todos dão atenção ao Halvard, ao Thorson e à Oriana, a Kelda tem o caminho livre para que o poder dela cresça e se desenvolva o suficiente para realizar ambas as profecias e salvar o mundo! No entanto eu acho que o Lysander já percebeu isto pois não há ninguém que perceba a Kelda tão bem como ele.

Mas tenho uma dúvida que me está a irritar e agradecia a quem me soubesse responder: Quem será o próximo herdeiro das lágrimas do Sol e da Lua?
Todos acham que vai ser o Thorson, ou pelo menos da lágrima do sol, mas será mesmo assim...
O Edwin e a Edwina queriam um guardião para ambas as lágrimas e o Thorson é quem está mais preparado para isso, mas o Thorson ama a Oriana e quer ficar com ela, o Halvard não foi treinado para dominar os cristais e não sei se os pais ainda são capazes de confiar nele e a Kelda nunca mostrou interesse em ser guardiã.
Há ainda a possibilidade de os cristais serem destruidos durante a batalha final... O que acham? Por favor digam alguma coisa!

Isabel M.

Anônimo disse...

eu acho que com a concretização da profecia o conhecimento de ambas as lágrimas vai ser fundido e então eles vão ser destruídos. e a pessoa que fundir o conhecimento (eu, pessoalmente, acho que vai ser a Kelda) vai ficar comm o conhecimento dentro de si....

:D

Marta Vouga disse...

bem visto!! concordo!!

http://fashiondesigner-mydreams.blogspot.com/

visita e comenta! obrigada!!

Patricia disse...

Eu não sei, cheira-me que não vou achar muita piada a que a Kelda seja a Filha da Profecia, porque assim ela e o Ly vão ter de lutar um contra o outro o que me lembra demais Edwina vs Edwin.
Quer dizer eu até acho que eles devem lutar um bocadinho pa dar pica ao livro mas não desta maneira em que há uma profecia que diz que têm de se matar um ao outro como houve nos livros 3,4 e 5 mas se a Kelda for mesmo a Filha da Profecia só espero que a Sandra arranje uma maneira diferente de resolver as coisas
;)

Vânia disse...

Oh sim. é sem duvida uma hipótese interessante. Se a Sandra tivesse a coragem de fazer o Lysander combater e matar a Kelda, mereceria todo o meu respeito e admiração. Por alguma razão sempre me senti um pouco desapontada com o confronto do Edwin e da Edwina. Adoro finais dramáticos e irrita-me quando estão prestes a acontecer e por um estranho desenlace do destino tudo acaba bem. Eu até me atrevo a dizer que não me importaria que morressem ambos, a Kelda e o Lysander, já que já vimos como no caso da Cat e do Throst que a morte não significa necessariamente o fim.

Mas ao mesmo tempo, se a Kelda for de facto a Filha da Profecia, então todo o suspense que se construiu em volta do Halvard (que até agora não foi mais do que uma mera personagem de fundo) terá sido em vão porque ele não passa de equivoco, e será portanto difícil dar-lhe protagonismo relevante e continuar a incentivar o interesse do leitor em torno da sua personagem.

Anônimo disse...

Adoro a ideia de a Kelda ser a filha da profecia, apesar de me assustar a tentação que a Sandra pode ter em pôr o Ly a matá-la...eu gosto de drama mas dói pensar na relação deles a acabar assim! Mas acho realmente importante que o último livro dê ênfase ao poder da Kelda...pessoalmente irritou-me bastante a forma como todos a tratam e a põem em segundo plano (até mesmo os próprios pais) e continuam a criticar e a julgar. Quer vê-los todos a engolir tudo o que disseram no final e a darem-lhe o devido valor...
Estou mesmo a morrer pelo livro xD

Jessica Lopes

Anônimo disse...

Eu concordo com tudo o que a Isabel M. disse no seu comentário. E acrescento ainda que as lágrimas do Sol e da Lua, bem como as sete pedras mágicas, vão ser destruídas pela Kelda, ou então devolvidas à Senhora da Magia. Na revelação da pedra do tempo, Kelda foi eleita a decisora e o que decidiu foi acolher a pedra azul, para tentar salvar a vida de todos, incluindo Halvard. Parece-me óbvio que vai destruir as pedras como a sua avó em tempos tentou fazer, e faria sentido devolver também as lágrimas à personificação da magia, já que são igualmente alvo da cobiça dos feiticeiros. A profecia do filho do dragão não vai ser concretizada. Quanto ao facto de se ter tornado guerreira, parece-me que é mais para sua protecção e fortalecimento do que por desígnios da profecia. Afinal, por muito poderosa que seja, vai precisar de algo mais do que magia para enfrentar os seres do fogo e do ar.
Quanto ao seu destino com Lysander, gostaria muito que eles acabassem juntos e estou ansiosa por ver o que a Sandra está a preparar para estes dois!

nes disse...

Este comentário fez me lembrar de uma coisa, já repararam que as portadoras da pedra azul emprestam-na sempre ao seu verdadeiro amor (Cat- Lobo Cinzento) (Freya- Helgi)(Kelda - Lysander, sim eu acho que o Ly é o verdadeiro amor da Kelda e vice-versa)e também que os mestres das portadoras são sempre de duas gerações antes as mulheres (sem contar com o Lobo Cinzento)(Cat, a mestra foi a Aranwen)(Kelda, os mestres foram o Throst e a Catelyn).
Desconfio que é mais que uma coincidência.Boa leitura ;)

A Saga das Pedras Mágicas