quinta-feira, 3 de maio de 2012

Conclusão da Leitura 7º Livro "O Filho do Dragão"


Olá malta das boas leituras =)

Bem, agora que já nos debruçamos e nos "lambuzámos" com "O Filho do Dragão",isto é, pelo menos para aqueles que já acabaram de o ler ou que estão a fins disso, resta a questão: O que é que vocês acharam deste 7º Livro da Saga das Pedras Mágicas? 

Quais as vossas conclusões, opiniões e expectativas para o próximo, bem como as perspectivas de próximos acontecimentos possíveis de desvendar o desfecho final desta aventura?

Aqui vai o meu feedback:

Primeiro que tudo, tenho que admitir que este livro soube-me a pouco. Não sei se foi devido ao facto de termos esperado tanto tempo, que me fez criar grandes expectativas ou devido ao facto de a Kelda se ter prolongado bastante nas Terras do Sul até começar a acção propriamente dita e depois com aquele final, que para mim foi ATERRADOR... O que é certo é que cheguei ao fim e pensei: "OMG, DIGAM-ME QUE AINDA HÁ MAIS PÁGINAS PARA LER!!! ISTO NÃO PODE ACABAR ASSIM! DIGAM-ME QUE ISTO NÃO ACABA ASSIM?!". O meu coração teve um baque! A sério! Foi esta a minha primeira reacção, revirei o livro 2 ou 3 vezes para ver se acabava mesmo na 466ª página.

A segunda reacção foi: "Como é que a Sandra vai conseguir finalizar todas as questões que ainda ficaram pendentes neste (supostamente) último e 8º livro??"


Ainda ficou tanta coisa sem resposta... 
A herança do Dragão do Sol e da Lua da Kelda... O porquê de ela ter os dois dragões tatuados??! O porquê de a fera da Montanha Sagrada apenas se ter manifestado a ela? O porquê de Thorson ainda não ter sido aceite pela Pedra do Tempo como Guardião das Lágrimas? A questão pendente entre Luthia e Edwin, será que é essa personagem que vai reaparecer e que terá um papel-chave na parte final?(tal como a escritora revelou). Até agora sem ser a Íris, que é uma nova personagem, não reapareceu mais ninguém que tenha desaparecido à muito...a não ser o Steinarr, mas esse eu já o dou como morto. Ele nem chegou a saber que o Lysander era seu filho.
E mais e mais...

Outro facto que reparei é que desde há 2 livros para cá que noto que a guerrilha pelas pedras mágicas de Aranwen está um bocadinho esquecida, devido à eminente concretização da Profecia do Dragão... No entanto, é óbvio que se os Seres Superiores almejam avassalar a raça humana e que tais pedras portadoras de um poder de Sangue Antigo na Terra podem vir a gorar a submissão do Homem para com os Feiticeiros. Por isso não devem estar totalmente esquecidas (espero que a nossa contadora de histórias não esteja a perder o fio à meada)...

Quanto às questões que gostaríamos que entrassem agora em debate e outras que possam ter em mente são as seguintes:

- O que acharam da nova personagem, a Observadora Íris? 
Eu cá ADOREI-A!


- E o que acham do "possivel parzinho": Thorson e Íris? Ainda acham que o Thorson deve ficar com a Oriana ou não? 
Eu gostei bastante do enlace entre ele e a Íris. Achei-os super fofos juntos e espero que assim fiquem, pois eu nunca gostei muito da Oriana e segundo a Visão que a Kelda teve, a Oriana é capaz de descarrilar e acho que pode ter a ver com o facto de a Kelda ter comprometido todo o seu destino ao encarnar a Sacerdotisa dos Penhascos, pois duvido que ela seja capaz de matar o Thorson...


- O que acharam deste "novo" Sigarr? 
mim não me convenceu e a vocês?


-E quanto ao Erebus? 
EU ACHEI-O TÃO FOFINHO *.* Eu sempre soube que ele não era mau, desde o momento em que nasceu. Cá para mim, ele herdou o coração puro e guerreiro dos avós Edwin e Geirny não acham? XD


- E o que pensam do HALVARD?! 
OMG eu DETESTEI-O, achei-o hendiondo, tão possessivo e malicioso, ainda acham que existe esperança para ele? Eu penso que não... Só mesmo a morte o pode salvar!


E finalmente, o que acharam da Kelda e do Lysander
Aff,.. Devo admitir que nunca me senti tão frustrada. Nem mesmo com o Edwin e a Edwina! Depois de nos ter dado a conhecer um Lysander maravilhoso na "Sacerdotisa dos Penhascos", neste livro só me apeteceu dar-lhe uma coça!!!
É óbvio que ele vai aceitar o pacto. Lembrei-me logo daquela conversa da Catelyn e do Throst (que tantas saudades me deixaram no final deste livro) na página 105 da "Sacerdotisa dos Penhascos": "Nós só devemos colocá-la no rumo certo. Ele há-de corrigi-la nos desvios e conduzi-la à perfeição.[...] E se o coração o trair? O seu julgamento ficará afectado.[...] Sabes melhor do que ninguém o quanto a sua vontade é sólida![...] No fim, ele fará o que tem de ser feito." 
Mas também sabemos que a Kelda mudou o rumo do destino no momento em que se fez passar por Oriana... será que esta conversa ainda serve para o efeito? Era esta situação a que Catelyn e Throst se referiam nesta troca de palavras? É óbvio que o Lysander não vai deixar a Kelda a mercê do Sigarr... além disso a própria Íris, a Pequena e o Guerreiro-Lobo também não a deixarão desprotegida, mas está-me a assustar o facto de a Kelda não ser indiferente aos "joguinhos de sedução" do Sigarr, será possível que Kelda se apaixone por ele? ESPERO BEM QUE NÃO!!!


Resumindo e concluindo, eu ESTOU MORTA para ler o próximo livro e também com muito muito MEDO, pois este deixou-me às aranhas e com mil e uma questões na cabeça! Espero que o 8º Livro chegue ainda este ano. E já agora alguém faz ideia do próximo título? 
A Sandra disse que era óbvio tal como este... para mim o óbvio ou é: 
"O Jogo da Antecipação" ou é "O Altar do Mundo", uma vez que a Profecia do Dragão se vai realizar nesse local... 
E vocês têm alguma sugestão?


Fica então aberto o tópico de discussão. Comentem e não se esqueçam também de passar na página do Grupo de Fãs no Facebook: http://www.facebook.com/groups/mundosandracarvalho/ e deixem também o vosso parecer e façam um LIKE ;-)


Obrigada, contamos com os vossos comentários!
Postar um comentário

A Saga das Pedras Mágicas