segunda-feira, 18 de junho de 2012

Feira do Livro do Porto 2012 / Revelações 8ºLivro:

Olá fãs de Sandra Carvalho!

Eu e a Soraia fomos à Feira do Livro no Porto, no dia 9 de Junho e devemos dizer que foi de "encharcar"!!!

Pois é, apanhámos mau tempo e muita chuvinha, mas nem por isso deixámos de nos divertir. XD
Passámos um bom bocado com a Sandra como não podia deixar de ser e claro, não podiam faltar as t-shirts com os novos desenhos feitos especialmente para a ocasião, mas desta vez oferecemos uma à nossa "contadora de histórias" preferida, em nome de todos o fãs e penso que ela gostou. Apesar dos nossos queridos heróis terem apanhado um escaldão! Eles devem ter aproveitado para tirar umas férias, é que ultimamente têm andado com os nervos à flor da pele com estas reviravoltas todas que sofreram e foram bronzear-se. Como podem ver os desenhos ficaram um tanto "escuros", mas nem por isso deixaram de ficar um máximo!


Ainda pudemos conversar um pouco com ela e com outras fãs que também marcaram presença (e conhecer o riso de bruxa dela, deveras cómico) e saber algumas coisinhas... Como por exemplo: A ATITUDE DO LYS! Sim pois é, muitas de vocês já se devem ter questionado o porquê daquela atitude!!! GRRR...

T-Shirts:



Clica em baixo para continuar a Ler as novidades do 8ºLivro... 
Revelações 8º Livro e ultimo livro da saga das pedras mágicas:

*SPOILERS*

O porquê da atitude do Lysander...

A verdade é que não é difícil de adivinhar. 
Segundo a Sandra, o Lysander vive com o lema: "O dever acima de tudo." 
E para ele tudo o que represente uma ameaça para o Homem (não se esqueçam que ele é o Protector do Homem) é imediatamente aniquilado sem que ele pense duas vezes! No entanto, é óbvio que ele jamais iria matar a Kelda por aquilo que ele pensava que ela tinha feito (mas que não fez!), porque ele a ama, então simplesmente "abandonou-a" à sua sorte. Depois de tanta má língua acerca da integridade dela e depois de ela ter bloqueado por completo a única via possível de eles se contactarem (para o proteger de Halvard, mas ele não sabia) e depois de passar tanto tempo sem saber dela, ele simplesmente pensou que ela se tinha aliado ao irmão, uma vez que sempre foi sua ambição salvá-lo e ele sabia perfeitamente que ela seria capaz de tudo para o salvar! O Lysander não entende o porque da Kelda tentar sistematicamente salvar o irmão, que a seus olhos está condenado!  E isso tudo aliado ao cenário em que ele a encontrou, com o herdeiro do Império jazido a seus pés, varado por uma espada, o Lysander só conseguiu pensar no pior. O facto da Kelda já o ter enredado no seu discurso para conseguir enganá-lo para levar avante a sua causa também não ajudou o raciocínio dele. Todos os seus receios e até agora dúvidas se tinham consolidado e claro ele teve de reagir para aquilo que foi treinado desde sempre:  proteger o seu povo e consequentemente todos os Povos da Terra dos malfeitores, mesmo que se tratasse da mulher que ama, ele teria de virar as costas a tudo aquilo que jurava acreditar! Agora que já percebeu que cometeu um erro gravíssimo ao não acreditar nela, acredito que ele irá fazer tudo o que está ao seu alcance e mais para a reaver. =)

Outra coisa que a Sandra nos revelou e que também penso que seja óbvio para todos nós, uma vez que ela já nos tinha alertado para isso, é que a Kelda ainda vai fazer muitas MALDADES! Pois... Prefiro não comentar acerca desta questão, estou com medo do que ela possa vir a fazer... Será que ela seria capaz de matar o Thorson como a Visão revelou? Não sei que hei-de pensar... é esperar para ler.

Outra questão que se levantou foi a seguinte: E se acontecesse alguma coisa que impedisse os nossos heróis de visionar o futuro? Mas o quê?! 
É certo que a Catelyn, o Throst e a Íris de certeza que sabem de algo mais que pode ajudar na resolução de todo este enigma da Profecia do Dragão, mas também já deu para perceber que os Mestres andam às "aranhas" com isto tudo e a Íris? Saberá ela das intenções de Sigarr? E pactuará com ele? Ou manter-se-á fiel ao que prometeu a Kelda? A não ser que esta efectivamente se apaixone por Sigarr (o que eu duvido.. Enquanto Lysander viver o coração dela irá sempre teimar em buscá-lo mais cedo ou mais tarde) e aí a Íris será impotente para a contrariar... E Halvard??? O que ele pensará de tudo isto? Será que ele vai perceber que esteve a ser enganado todo este tempo não só pelo seu Mestre, mas também pela irmã??

E quanto à decisão de Lysander, a Sandra revelou-nos que a Oriana vai ser muito importante para a decisão que o Lysander vai ter de tomar. Mas em que sentido será a Oriana tão importante para a toma dessa decisão???? Não consigo enxergar o motivo que levaria a Oriana a intrometer-se na decisão do Lys...

E quanto a Thorson, ele ainda não foi aceite como Guardião e no fim, ele não pretende herdar o trono do reino Vândalo e a irmã, Evalyn também não me parece muito interessada, quem será então o futuro rei dos Vândalos? 

E a questão pendente entre Luthia e Edwin? Será que finalmente o búzio será soprado? E terá Luthia sobrevivido ao julgamento do seu povo? Nos "Três Reinos" é-nos dado a saber que o Tritão, o Príncipe Nereus do Povo da Água pretende matar a prima para que o seu irmão Okeanos portador da marca da fertlidade ascenda ao poder, mas pelos vistos a Rainha mandou matar Okeanos pois não quer abdicar do seu legado para um macho da sua espécie e ao que parece é Luthia quem está à frente desse exército para aniquilar o primo! O que será feito dela desde então?

E quanto ao desaparecido Steinarr, ele regressará?
"Respondo-vos a essa pergunta no próximo livro!" - revelou-nos a nossa contadora de histórias. 
Será mesmo possível Steinarr regressar em força depois de tantos anos?
Em que circunstâncias reaparecerá ele?

O que vocês acham disto tudo? Palpites??? Dêem-nos a vossa opinião.

As expectativas não param de subir para este último livro da Saga das Pedras Mágicas!
Espera-se que saia por volta de Abril ou Maio do próximo ano.
É esperar e desesperar!
Postar um comentário

A Saga das Pedras Mágicas